A política de trocas da Oro Comércio está baseada nas regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Dessa forma, nas compras realizadas online, o cliente tem garantido o prazo de arrependimento e a possibilidade de solicitar a troca de um produto ou o reembolso. 


De acordo com os direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor, todas as compras realizadas à distância devem oferecer ao cliente a oportunidade de trocar as mercadorias compradas nas seguintes situações:

  1. Arrependimento da compra;
  2. Defeito de fábrica;
  3. Defeito oculto;
  4. Defeito aparente;
  5. Outros motivos relacionados ao produto, de acordo com as regras estabelecidas pela loja e pelo CDC. 

A troca de produtos sem defeito, apenas por motivos pessoais, não é obrigatória de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, mas é oferecida como benefício ao cliente, a fim de manter o bom relacionamento entre as partes envolvidas na negociação. 
Em contrapartida, o artigo 49 do CDC assegura o chamado direito de arrependimento, que garante um prazo de 7 dias para que o consumidor desista do negócio, faça a devolução do produto e receba o reembolso integral do valor pago pelo item. Este prazo é contado a partir da data de recebimento da mercadoria. Caso o cliente não solicite o cancelamento da compra neste período, ele perde este direito. 
O consumidor também pode solicitar a troca do produto caso ele não corresponda ao pedido feito ou não atenda às suas necessidades. Em todos os casos, a troca deve respeitar o valor original pago pelos itens.  
Para as trocas, o cliente deve enviar o produto com etiqueta, sem marcas de uso e com a nota fiscal. Basta utilizar as informações fornecidas pela empresa para o processo de logística reversa de pós-venda. O custo de frete fica sob responsabilidade da Oro na primeira troca.  


Todas as solicitações devem ser feitas diretamente à Oro Comércio, por meio dos canais oficiais de atendimento ao cliente. 
Respeitando as regras do CDC, as trocas serão realizadas nas seguintes condições e prazos:

  1. Para produtos com defeito ou problema, o prazo para troca é de até 30 dias;
  2. Para trocas voluntárias, o cliente deve consultar o prazo e as condições diretamente com a Oro. 

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a nossa equipe de atendimento que forneceremos todos os esclarecimentos, a fim de garantir a você uma experiência satisfatória e livre de conflitos.